Viva na sua máscara! Não!!!

Olá caros internautas e "Baú-nautas", tudo bem?
Hoje gostaria de falar sobre algo que está se tornando muito comum em nossa sociedade; algo que infelizmente (ao menos uma vez na vida) já sofremos: a Falsidade.
As pessoas deste vasto mundo cada vez mais estão se moldando para passar sobre um "encaixe" o qual não é correto. Quem não conhece uma pessoa traíra, uma cobra, duas caras, escorregadia e vil?
Todos conhecemos, direta ou indiretamente; podemos mesmo não ter contato com este tipo de pessoas (só em sonhos) ou temos contato com quem convive com estas pessoas. Um dos problemas que enfrentamos com estas pessoas é a falta de descanso que nós temos.
Como assim "falta de descanso"?
Simples meu caro; não podemos nos virar jamais para pessoas falsas. Nunca saberemos o que estas pessoas são capazes de fazer contra nós ou contra outra pessoa; suas ações podem ser tão mínimas quanto uma borboleta se camuflando como folha em uma árvore, até mesmo nos causar um gigantesco tombo por puxarem o nosso tapete.
Como costumo dizer "A falsidade tem vários níveis". Agora, devemos levar várias em consideração para medir estes níveis;
1-O grau de afeição que você tem pela outra pessoa
Quanto maior a afeição por certas pessoas, algumas vezes nós nos recusamos em aceitar o ocorrido e algumas ações que elas praticam com nós. Estas ações podem ser até mesmo por coisas "banais" ou até mesmo nos recusarmos em acreditar que aquela pessoa não é o que sempre aparentou ser.
2-A facilidade em que você se deixa ser enganado
Cada pessoa tem certa "facilidade" (ou não) de ser enganado. Muitas vezes, nossos amigos podem até brincar com essa falha com piadas ou algum outro tipo de brincadeira para ver se você acredita em tudo. Outras pessoas, vão se aproveitar dessa facilidade para poderem realizar seus mais íntimos desejos ou se beneficiarem de alguma forma. Nunca se deixe levar pela educação e bela aparência.
3-Sua auto-estima
Esta é uma parte importante para grande parte dos assuntos em geral. Sua auto-estima é o seu escudo contra os males que vivem ao nosso redor. Quando uma pessoa é vítima de falsidade ou traição (que quase sempre andam juntas) ela com certeza ficará chateada, por ter sofrido aquilo de até mesmo quem nunca imaginou que pudesse rastejar tão esguiamente; entretanto, uma pessoa pode levantar a cabeça logo após o ocorrido e continuar a trilhar o seu caminho, mas, se a pessoa está com a auto-estima lá embaixo, pode talvez nunca mais seguir sua vida de forma normal, pois sempre se punirá por ter deixado tal ato acontecer consigo ou em casos mais graves, levar a pessoa à depressão.
A Falsidade mais leve, poderíamos considerar todas aquelas que não sofremos tanto pelo ato, como por exemplo a pessoa sempre dizer "Conte comigo pro que precisar!", mas esse dia nunca chega e você sempre se disponibiliza para ajudar a pessoa; mas quando a hora de necessidade chega, a pessoa sempre vira as costas e finge não ouvir seus pedidos.
A Falsidade mais grave seria aquela que sempre é finalizada com uma traição. Geralmente ocorre em assuntos comerciais, seu melhor "amigo" sempre te apóia, sempre está ao seu lado, mas na hora tão esperada da promoção de cargo, ele retira a máscara e as luvas para retirar o tapete para poder se beneficiar e nem se importa com o que você poderá vir a passar.
Toda pessoa tem uma máscara, algumas vendam apenas os olhos, outras encobrem todo o rosto. Muitos dos vigaristas se aproveitam de suas máscaras e seus dons de interpretação para roubarem o dinheiro tão suado dos trabalhadores, e muitas vezes ao ligarmos a TV no noticiário, nos perguntamos "Como alguém pode se deixar cair com algo tão estúpido? Estava na cara que era golpe!"
Mas as pessoas muitas vezes não enxergam esta máscara que se maqueia e se molda no rosto, ai soma-se a facilidade de persuasão e os sonhos não realizados.
Aqueles que tentam se aproveitar das outras, sempre as observam um pouco antes de agir; e a boa aparência e a educação para muito é uma espada que consegue quebrar o escudo da auto-estima e literalmente arrasar alguém.
Até mesmo no amor existem falsidades, desde uma traição no relacionamento ou até mesmo um falso amor.
Com declarações que não nos convence; abraços vazios, beijos sem nenhum sabor; por que uma pessoa não pode escutar o seu par para o próprio bem estar?
Desde os tempos mais remotos, ouvimos e lemos histórias sobre traições (seja em contos fictícios ou livros de história), vejamos um dos grandes nomes da história, Júlio César, morto pelos próprios senadores; da qual conhecemos a famosa frase "Até tu, Brutus?!" (se ele realmente disse isso, não se sabe ao certo); sendo que ele era um dos que sempre apoiavam Júlio mesmo durante a revolta romana.
Para vencer a falsidade, pode ser difícil, mas se tentar, você conseguirá!
Analise minuciosamente aqueles que te rodeiam, seja mais forte e não acredite em tudo que lhe dizem no ouvido, antes de realizar algo proposto, analise quais as possíveis consequências e a confiabilidade da pessoa.
Para aqueles que já sofreram por falsidades (tanto no amor, como em outros assuntos), uma dica, esqueçam estas pessoas, é uma perda de tempo tentar reatar algo, sendo que, nunca saberemos se eles farão novamente.
"Eu tenho várias máscaras sim, mas as utilizo apenas no teatro, para ser amigo e gentil, não necessito delas."
Escrito por Felipe M.

0 Response to "Viva na sua máscara! Não!!!"

Related Posts with Thumbnails