Como está sua criança interior?

Olá rapazes e garotas de todas as idades, como estão?
Quero parabenizá-los por este dia das crianças (mesmo sendo todos os dias), pois são elas quem possuem o futuro em mãos e somos nós quem devemos ensiná-las corretamente para que o futuro possua esperança e paz.
Para quem é de boas vibrações quanto ao futuro, ensine seus filhos e crianças sobre como viverem o hoje e pensarem no amanhã; já quem é assim como eu, ensine os pequenos a continuarem as tradições familiares e as demais tradições que estão enraízadas em nossos corações e, por exemplos como este, sobreviveram até hoje neste mundo.
Mas quanto a você, seja lá qual idade possui, ainda se lembra que aí dentro de seu peito possui uma criança? Esqueceu-se de que já fora uma criança bem pequena a qual temina os trovões ou o escuro? E quanto aos brinquedos e/ou ursinhos?
Pois bem, todos nós já fomos crianças um dia, alguns por mais tempo que outros, já alguns parecem eternas crianças; mas não digo quanto ao amadurecimento, quero dizer quanto ao interior, nossos corações e nossas almas. Mesmo os mais velhos possuem crianças interiores e devem (muitas vezes) seguir tais impulsos para uma vida mais alegre e tranquila.
Atualmente, a preocupação e correria são tantas que acabamos por ter cotidianos estressantes e, por fim, nossas energias se esgotam trazendo tristezas e fraquezas. Como mudar isso? Muitas vezes, mesmo depois de crescidos, ainda temos algo que nos remete à nossa infância, algo que nos acalma e para muitos pode parecer algo tão sem valor, mas para nosso mundo é algo tão perfeito e mágico. Seja um abraço bem apertado, um perfume, algum doce (por exemplo, Dip'nLik) ou até mesmo algum objeto ou mania por lençóis ou ursinhos, até mesmo colecionar bonecos de ação.
Tudo isso, quando valorizados, valorizam nossa criança interior, e por fim, temos uma auto-valorização; nos dando mais energia e vigor para seguirmos em frente em nossas vidas. Vejam que, pode lhes parecer um assunto banal, sem importância, mas vejam que até em psicologia existem tratamentos à base de regressão. O tratamento que aborda a regressão nada mais é do que levar a pessoa à um estado profundo de consciência (seja por hipnose ou outras técnicas) e resgatar a criança interior do paciente; dar força para esta criança abandonada e fraca. Veja bem, a criança interior é parte de você, parte de sua consciência e sua alma, se você a esquece e não a fortifica, você está se esquecendo de parte do "quem sou eu" e está se enfraquecendo voluntariamente e tornar-se-á mais incapacitado de enfrentar problemas futuros; seja um obstáculo pscicológico como algo físico.
Crianças são um símbolo de perseverança e constante mudanças, se elas tentam algo melhor, podem se tornar grandes homens/mulheres que farão algo para ajudar o próximo (quem sabe ganhar um Nobel?) e a mudança, como já disseram, o ser humano nasce como uma lousa em branco; cada ação de sua vida e pensamento o mudará de acordo com o que pensa ser correto.
Nós, adultos, muitas vezes calamos nossa criança interior e o que acontece? Parecemos não ter o tão esperado sucesso em nossa ações e há o descontentamento por tal falha ter ocorrido.
Por isso eu digo, alegre sua criança interior, coma uma fatia de bolo, abrace aquele ursinho que deve estar guardado em algum lugar do guarda-roupas, pegue seus bonecos de ação com os olhares curiosos que os vêem e desejam brincar as mil e uma aventuras e a faça feliz ao menos nesta data, seja feliz em um grau muito mais elevado ao menos nesta data.
Já vocês que "perderam" sua criança interior há muito tempo, tentem recuperá-la; façam o possível e sempre a procurem em locais os quais vocês se esconderiam se estivessem sozinhos (metafóricamente falando).
Aqui me despeço e desejo a todos uma ótima noite e uma busca bem sucedida à sua criança.
Escrito por Felipe M.

2 Response to "Como está sua criança interior?"

  1. Nathan Rodrigues says:
    12 de outubro de 2011 às 23:27

    adoraria ganhar um nobel, mas também estou tentando me encontrar

    Lindo Blog

  2. Rosane Says:
    17 de outubro de 2011 às 19:36

    Procuro "alimentar" todos os dia a o meu "eu" criança, para que ela não adormeça e esqueça de acordar. Bjks

Related Posts with Thumbnails