O herói nosso de cada dia...

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Desculpem minha demora para esta postagem, mas agora encontrei tempo para publicá-la. Muitos amam filmes e HQ's de super heróis e acabam  imaginando as mais diversas aventuras que um super herói enfrenta.
Além de super heróis, temos os super humanos, pessoas ordinárias em seu cotidiano; mas que possuem habilidades inacreditáeis, tais como teletransporte, telecinese e muitos outros.
Nesta Segunda-Feira, 2, presenciei um ato super heróico, digno de ser relembrado e até mesmo aplaudido. A pessoa que fez tal façanha merece ser econhecida por eu heroísmo; talvez não a ponto de virar personagem de HQ, mas talvez de um conto ou sei lá mais o quê.
Enfim, eu estava esperando minha vez na auto escola para fazer a aula e  por isso fiquei sentado olhando para a rua e o movimento da mesma; foi quando me deparei com um moça (muito bonita, para constar) com deficiência visual. Ela estava com sua bengala, andando e seguindo seu caminho até que sem querer encostou a bengala no joelho de um mendigo que estava sentado no meio da calçada.
Coitada, o mendigo se levantou e começou a berrar com ela como se ela tivesse feito por pirraça e até mesmo com força; em coisa de instantes, um motoqueiro encostou sua moto na calçada, tirou o capacete e se mostrou bem mal-encarado, e sem nem titubear, começou a tirar satisfação com o mendigo e acabou brigando com ele (verbalmente).
A coitada ficou sem ação nenhuma e ficou mais branca do que já era e o motoqueiro expulsando o mendigo de lá e ele retrucava dizendo que a perna havia sido machucada pela bengala e não iria sair; sem dúvida ele parou uma senhora que passava e perguntou:
-A senhora me faz um favor?
Ela olhou meio assustada e ele pediu para dar uma olhada no joelho do mendigo, ela respondeu que estava aparentemente bem e apressou o passo. O motoqueiro retornou a pedir que o mendigo saísse de perto e ameaçou chamar a polícia, o que fez ele sair correndo.
Se o ato já não fosse altrúísta o bastante, ele pediu para o pessoal da auto escola dar uma olhada na moto dele que ele já voltaria, ele passou seu braço no braço da moça e perguntou aonde ela estava indo; depois disso, ele a levou até o shopping, voltou, agradeceu por cuidarem da moto, ligou-a, acelerou e foi embora.
Agora lhes pergunto, é necessário possuir super poder para ajudar o próximo?
Não colocarei uma resposta aqui, afinal, vai da cabeça de cada um (e até mesmo a sanidade mental), mas enfim, pense nesta pergunta:
Para sermos super heróis, precisamos possuir algum poder?
Tenham todos uma boa tarde!
Escrito por Felipe M.

0 Response to "O herói nosso de cada dia..."

Related Posts with Thumbnails