Respondendo ao Anônimo

Olá caros visitantes de aspecto físico humano e de espírito corajoso por abrir este Baú; como estão?
Hoje eu tirei o dia para fazer absolutamente nada, o dia inteiro dedicado para viagens na internet, vídeos de comédia que muitos caracterizam como "nerd" entre muitos outros.
Mas como minha curiosidade é gigante quando o assunto é blog, resolvi "apenas olhar" o Baú e percebi que havia um comentário para ser aceito e decidi olhar ele.
A pessoa se identificou (na verdade não) simplesmente como Anônimo, o meu grande amigo Anônimo, quase sempre deixa comentários aqui e eu me mordo de curiosidade em saber qual o medo de colocar o primeiro nome para se identificar... Continuando, a pergunta que me foi feita é a seguinte:
"Por favor, pode deixar uma postagem a dizer como nos convertemos ao Politeísmo?"
Bom, eu pensei em responder somente amanhã, mas não consegui resistir a uma frase curta e bem escrita (sem contar o cuidado de escrever Politeísmo com P maiúsculo) e resolvi responder!
De início, não quer ser simples demais, nem complicado demais; então deixe-me simplificar, não é algo complicado, mas também não é puramente fácil.
Antes de tudo, deve-se ficar claro que o Politeísmo não é algo que seguimos da noite para o dia, simplesmente por "dar na telha", assim como todas as outras religiões e ideologias, a pessoa deve analisá-la e procurar pontos que lhe sejam favoráveis e ter a pura noção de que se aquela religião ou ideologia não lhe agradar, não deve-se insistir em participar das mesmas. Assim como as pessoas frequentam cultos católicos (e outros) e não se sentem bem por causa dos dogmas e/ou as crenças adotadas, seguir o Politeísmo não está livre de que você não se encaixe na ideologia adotada.
O principal que deve-se ter em mente é que, se hoje você tem uma crença (seja no Deus, Alá, etc), jamais você poderá virar suas costas e fingir que nunca teve fé por ele; crença religiosa não é uma coisa que podemos abandonar a qualquer momento e esquecer por completo. Muitos que se intitulam "pagãos" por seguirem a wicca ou por se dizerem fiéis dos antigos deuses não demonstram respeito por outras crenças e religiões; não sou católico mas não é motivo para eu desacreditar "Nele", não o adoro, mas respeito e parte de mim possui fé nele.
Em segundo lugar, deve-se compreender que existem várias vertentes de Politeísmo (grega, nórdica, celta, indígena, etc) e cabe a você descobrir qual é que pertence ao seu coração. Cada vertente possui várias divindades que se diferem muito entre si e principalmente entre as vertentes; porém, as ideologias são muitas vezes, próximas uma das outras.
O que é obrigatoriamente necessário para ser politeísta é ter conhecimento nos deuses em que irá ter fé. Você jamais poderá esperar resultados de preces para encontrar uma paixão enquanto rezar para Ares, sendo que Afrodite é quem lida com estes assuntos; entre várias outras situações, como prosperidade, etc.
É necessário que se conheça no mínimo o que cada deus controla e rege; como a saúde, amor, ódio, etc. O interessante é procurar quem realmente conheça o assunto para que não haja erros ou confusões; jamais pode-se vendar os olhos e mergulhar na escuridão da ignorância e do desconhecimento. Os contos e lendas (originais) contam muito sobre estas divindades e muito podem ajudar.
ATENÇÃO!!!
JAMAIS ser e ostentar o "sou politeísta" significa que deve-se andar de preto pelas ruas e parecer um gótico ou alguém que adora andar pelas trevas. Ser politeísta não significa que você seja um bruxo, bruxa, sacerdote ou qualquer outro título que exista. Ser politeísta não significa ser especial e ser mais importante que outras pessoas. Ser politeísta não significa fazer somente o mal ou que você (misteriosamente) saiba realizar rituais da forma correta e muito menos de que agora você saiba fazer Magia.
A Magia está muito ligada ao Politeísmo, porém o Politeísmo não possui esta mesma conexão com a Magia.
Outra coisa muito IMPORTANTE é que existe uma confusão feita por muitos; Politeísmo propriamente dito não é uma religião.
Está assustado? Pois bem, ser puramente Politeísta não significa seguir uma religião. O fato de seguir o Politeísmo e adorar aos vários deuses o faz um fiel, alguém que lhes credita fé; a religião pode seguir o Politeísmo, mas é totalmente diferente de (simplesmente) ter fé neles.
Consegui ajudar? Se não consegui explicar ou se ainda possui alguma dúvida, mande-me um e-mail no meu endereço aqui na barra lateral do blog ou deixe como um comentário que terei o prazer de responder!
Abraços enormes!
Escrito por Felipe M.

0 Response to "Respondendo ao Anônimo"

Related Posts with Thumbnails