Respondendo a pergunta do Anônimo!

"Politeístas festejam o Natal?"
Esta foi a pergunta a qual acabou de me ser perguntada através de um comentário.
A resposta é sim e não.
Festejamos e comemoramos a data junto dos familiares e amigos, pois se tornou uma tradição de nossa sociedade se reunir nestes dois dias e passar um tempo alegre! A diferença é que para nós, não digo que são todos os politeístas, o motivo da data não é tão relevante.
O nascimento de Cristo, para alguns é uma data sem importância, para outros, uma data de respeito.
Eu por exemplo, tenho respeito pois desde pequeno tenho contato com umbanda e tenho certa fé na crença dele. Particularmente não acredito que a data de seu nascimento seja no dia 25, creio que foi uma tentativa de apagar o festival "pagão" de Yule; que possuia um deus que passava nas casas deixando a fartura e algumas comidas e a troca de alimentos eram feitas entre vilarejos como uma forma de pacto de paz entre elas e para diferenciarem os alimentos.
Sinceramente, adoro passar o dia 24 e 25 com toda a família, os jogos, conversas, a ceia; e apesar de o Yule não ser comemorado nesta data no hemisfério Sul, eu celebro algo sagrado: A presença da minha família!

2 Response to "Respondendo a pergunta do Anônimo!"

  1. Laura Brandão says:
    22 de dezembro de 2010 às 00:53

    "No Brasil, quando o feriado é religioso até ateu comemora"
    (Brincadeiras a parte)
    Creio que todo mundo comemora o nascimento de Cristo!^^
    Abraços Felipe e boa Noite!

  2. Driele says:
    22 de dezembro de 2010 às 01:49

    ótima resposta felipe!
    tmb acho q o natal nao precisa ser só uma data religiosa
    se reunir com as pessoas importantes da sua vida e sua familia é ainda mais sagrado nos dias de hj em td se tornou tao distante e artificial

Related Posts with Thumbnails