Rabanada

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Infelizmente minha resposta para esta pergunta não é muito animadora por alguns ocorridos desta Segunda, mas a vida continua e por isso me alegro!
Como prometi, vou colocar algumas receitas para natal e ano novo; receitas simples, baratas e deliciosas!
Por que então não começar com a melhor? Rabanada!
Você vai precisar de:
1/2 lata de leite condensado
Para o leite comum (pode ser desnatado), a quantidade é o dobro da do leite condensado
3 ovos
Açúcar a gosto
Canela em pó a gosto (opcional)
Pães duros (preferencialmente pão francês adormecido)
Óleo (para fritar)

Modo de preparo:
O processo é rápido, porém com algumas etapas diferentes de realização.
1º Em uma tigela, coloque os três ovos, pode ir com a clara junto, alguns preferem apenas a gema; bata-os até a mistura se tornar totalmente amarela e ficar com algumas espuminhas na parte superior.
2° Em outra tigela coloque as quantidades de leite condensado e leite e os misture para que adquira uma pequena consistência (por causa do leite condensado). LEMBRANDO: para cada quantidade de leite condensado, a quantidade de leite é o dobro (pode ser desnatado ou integral)
3° Corte os pães em fatias como se fossem preparar torradas; quando os tiver cortado, com uma colher, mergulhe (preferencialmente) um de cada vez na tigela com leite, deixe escorrer um pouco do excesso e já o mergulhe na tigela com ovos e espere escorrer um pouco do excesso.
4° Após mergulhar as fatias, já o deixe fritando em uma panela. Enquanto estiver fritando, volte e refaça os passos anteriores com as outras fatias.
5° Geralmente, o tempo de preparar uma fatia já faz com que a que está na panela já fique levemente dourada e pronta para ser retirada do óleo.
6° Em uma travessa misture o açúcar e a canela em pó e esparrame bem; agora, pegue as fatias já fritas e passe no açúcar e canela até ficar com uma pequena camada de ambos.
7° Basta servir e se deliciar com a guloseima!

Dicas:
Algumas vezes, as pessoas adicionam geléias na rabanada por ela ser frita e ficar com a aparência de uma torrada.
Vale a pena experimentar a rabanada com um pouco de chocolate (Nutella), geléia de morango, framboesa ou até mesmo de uva!
Se o pão estiver bem duro (após uns 3 dias adormecidos), a chance de absorver o leite e os ovos é bem pequena; ai vai a dica, ao cortá-los em fatias, com um garfo, faça 8 furos na fatia (lembrando que o garfo possui 4 dentes); assim o pão absorverá melhor os líquidos!

Cuidados:
Por ser uma receita que deve se manter todo o momento utilizando o óleo; deve-se tomar cuidado para não deixá-lo esquentar muito e correr risco de queimaduras. Se forem colocados para fritar após um longo período de tempo após o mergulho no ovo e leite, ele já terá secado e não terá o mesmo sabor e aparência.
Para as pessoas em dieta, cuidado ao comer estas delícias; possuem algumas calorias extras que poderiam levar um nutricionista à loucura se abusado na hora de comer, principalmente com geléias.

Espero que gostem da receita e se deliciem com ela na noite de natal!
Escrito por Felipe M.

1 Response to "Rabanada"

  1. Laura Brandão says:
    20 de dezembro de 2010 às 22:22

    Felipe, vou tentar fazer a Rabanada!
    Não garanto nada pq sou péssima na cozinha! u.u'
    Abraços e Ótima semana!

Related Posts with Thumbnails