Ajudinha de um vestibulando para outros vestibulandos

Olá caros amigos e visitantes, hoje estou aqui para falar principalmente com os vestibulandos e quem deve escolher uma área a qual cursar na faculdade.
Quantos já se viram barrados pela terrível escolha de qual carreira seguir? Ficar em qual área: Humanas, Exatas ou Biológicas?
Mas, e agora? Como saber qual minha aptidão e qual carreira seguir?
Estas perguntas podem parecer monstros de sete cabeças ou até mesmo uma Hidra, quando a gente resolve essa questão, surgem várias outras no local; entretanto, as respostas são facilmente encontradas! Olhe para você mesmo!
Veja as matérias as quais você tem mais aptidão e/ou mais se sente bem em estudar na escola, curso, etc. Algo muito importante para os vestibulandos de plantão que ainda não escolheram uma faculdade, ou ainda nem pesquisaram as faculdades, uma dica muito importante: CORRAM!
O futuro, as empresas e as vagas no mercado não vão esperar para que  você se decida em que carreira seguir; agora, nesta nova vida (se assim podemos dizer) o dia a dia será uma disputa constante. Você terá que se mostrar melhor e mais capacitado para suas ações, afinal, será você contra o mundo.
Uma coisa boa para se fazer para quem ainda não tem certeza é ir visitar as faculdades, grande maioria possibilita a visita de pessoas para o conhecimento do local; veja se estas faculdades possuem testes vocacionais (eles são uma grande ajuda) e veja com a faculdade se ela pode lhe enviar informações pelo email e se você pode assistir algumas aulas das matérias de seu interesse e, ao invés do que todos dizem, não faça qualquer faculdade só para dizer que está em uma faculdade; faça aquela que você se interessa e te faz se sentir bem em exercer tal função.
Converse com professores das matérias as quais você pretende fazer, e principalmente com os alunos que estudam o mesmo que você deseja; aliás, eles estão passando pelo que você irá passar, só é necessário saber moderar os comentários.
Como me disseram durante a visita a uma faculdade aqui de São Paulo: Você precisa se enxergar como a pessoa mais importante do Universo, o centro. A vida agora é seguida pelos seus pés, e você, como o centro do Universo, não pode aceitar qualquer coisa; você precisa do melhor ensino, do melhor emprego. Entretanto, por ser o centro do Universo, não significa que você pode desrespeitar e humilhar o próximo.
Bom, analisem, vejam os fatos, pesquisem; a vida e o futuro de vocês estão em suas mãos!
Aqui estão alguns sites que talvez possa ajudar:
Mais para frente, postarei mais links para que possa ajudar aqueles que estão passando esta barreira da vida!
Um enorme abraço do Baúzeiro e boa noite!
Escrito por Felipe M.

3 Response to "Ajudinha de um vestibulando para outros vestibulandos"

  1. Saini Says:
    18 de junho de 2010 às 14:20

    Very well said!...all of it!

  2. Saini Says:
    18 de junho de 2010 às 14:20

    Very well said!

  3. Unknown says:
    18 de junho de 2010 às 16:12

    ai fe , nem me fale de de carreira. Demorei muito para encontrar meu curso. Mas finalmennte optei por psicologia e nao me arrepende. Temos que pensar que é uma coisa para o resto da vida , temos que ter consciencia na hora de escolher e JAMAIS deixar os amigos, familiares enfim , escolherem pela gente, pois podem se tornar um ''profissional''triste, amargurado e etc. Temos que ter amor pelo o que fazemos. Boa sorte para voces vestibulandos que ainda nao escolheram sua carreira.

Related Posts with Thumbnails